Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho Professor do campus V anuncia pré-venda de nova edição de livro de contos
24/06/2020 - 13h45m

Professor do campus V anuncia pré-venda de nova edição de livro de contos

Escritor Nilton Resende é autor da obra Diabolô

Professor do campus V anuncia pré-venda de nova edição de livro de contos
O professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Nilton Resende, lotado no campus V, em União dos Palmares, está realizando a disseminação da pré-venda, da nova edição do livro de contos, intitulado: Diabolô. A primeira edição de Diabolô é fruto do prêmio Lego em 2009 e só veio a ser lançado em 2011, pela Edufal. A pré-venda acontecerá durante o período de um mês, com o objetivo de arrecadação, que visa havendo condições, a disponibilização de exemplares nas livrarias alagoanas.
 
Na nova edição, a capa ganhou a assinatura do próprio Nilton Resende em parceria com Ulysses Lins. Trata-se de uma intervenção sobre um quadro do artista plástico e escritor. Para celebrar seu aniversário e o relançamento do livro, o autor fez uma live no facebook, no sábado (13), com um coletivo literário e microeditora de Maceió, Ofélia. A conversa contou com a presença dos escritores Amanda Prado, Luiz Felipe e Richard Plácido.
 
NiltonResende
 A obra é composta por nove contos. Nela, há uma ambientação sólida, um mundo físico. É impossível não imaginar-se nas ruas do bairro Prado do passado — o mesmo da infância do autor. O livro de contos ainda traz diversas questões, como por exemplo a perda da infância em um dos contos, abusos sexuais em outro e um certo erotismo, certo voyeurismo.
 

Dois contos de Diabolô já estiveram presentes na literatura brasileira na Feira de Frankfurt (“La cena”, trad. de Pablo Cardellino Soto, 2012); em francês na revista D-Fiction (“Le repas”, trad. de Stéphane Chao, 2018); em inglês na revista Bookanista (“The supper”, trad. de Kim M. Hastings, 2019). O outro texto foi o conto "A fresta", em inglês na Litro Magazine, revista literária distribuída no metrô londrino (“The crack”, trad. de Alison Entrekin, 2012).

Resende revelou ao site ''O Que os Olhos Não Veem" como foi elaborado o processo de produção do livro, “O livro vem sendo revisado há muitos anos. Mas agora eu peguei cada um dos contos e revisei novamente, promovendo diversas alterações neles, como cortes e inserções de trechos, mudança na ordem de alguns períodos, mudança na pontuação de alguns períodos para imprimir um ritmo diferente do que estava anteriormente. Mudei também a ordem de apresentação dos contos dentro do livro”.

Você pode comprar o livro na pré-venda acessando o site da editora Trajes Lunares: https://trajeseditora.com.br/diabolo/

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg