» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Maio Espaços de Memória da Uneal participam da sétima edição do Festival Internacional MuseumWeek
11/05/2020 - 12h05m

A programação vai de 11 a 17 de maio dedicada às instituições museais nas mídias sociais

Espaços de Memória da Uneal participam da sétima edição do Festival  Internacional MuseumWeek

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) estará representada durante sete dias na MuseumWeek 2020, pelos Espaços de Memória Artesão Fernando Rodrigues dos Santos (Museu Ilha do Ferro) e Artesã Irinéia Rosa Nunes Rodrigues (Museu Muquem). O evento envolve diversos museus do mundo, estando ligado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Cada museu, a partir de hoje (11) até (17) publicará uma foto relacionada ao seu espaço e de acordo as hashtags escolhidas nesta edição pelo evento.

O MuseumWeek tem os apoios da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e das empresas Talkwalker e Buffer. A comissão organizadora destacou que diante do cenário atual é fundamental que os museus possam estar juntos, mesmo se fisicamente distantes, portanto apesar do cenário atual de pandemia da Covid-19, a organização decidiu manter a data do evento por acreditar que mesmo enfrentando uma crise na saúde, a sociedade internacional estará conectada.

Em press release a comissão ainda ressaltou, “os principais objetivos da MuseumWeek se mostram unificadores e necessários: a transmissão da cultura e da arte a públicos de todo o mundo permite que vocês, instituições culturais, estendam suas missões às plataformas digitais”.

Confira, abaixo, as hashtags 2020:

11 de maio: #HeroisMW

12 de maio: #CulturanaQuarentenaMW

13 de maio: #JuntosMW

14 de maio: #MomentosMuseuMW

15 de maio: #ClimaMW

16 de maio: #TecnologiaMW

17 de maio: #SonhosMW

Siga os Espaços de Memória da UNEAL nas redes sociais Fanpage e Instagram:

@museumuquem

@museuilhadoferro