» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Maio UNEAL está com canal oficial na plataforma do Youtube
21/05/2020 - 11h23m

UNEAL está com canal oficial na plataforma do Youtube

A Universidade Estadual de Alagoas está com o canal ativo no Youtube, sob a coordenação da equipe da Assessoria de Comunicação. A plataforma de compartilhamento de vídeos passa a ser mais um canal de comunicação, onde serão publicados conteúdos oficiais. Para se inscrever, basta fazer a busca pelo nome oficial do canal: Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.

O canal possibilita um leque de opções, desde a publicação de vídeos agendados até transmissões online. “São possibilidades que oportunizam aproximação online com a comunidade, independente da localização que o usuário esteja”, explica o coordenador do setor, Rodrigo Rosas.

O Youtube atualmente tem 1,9 bilhões de usuários ativos, de acordo com  pesquisa divulgada, em 2019, pela empresa  We Are Social, agência social de mídia especializada em desenvolver estratégias para plataformas digitais. Um relatório da mesma empresa, referente ao ano de 2020, mostra o percentual de usuários de internet entre 16 e 64 anos que utilizam o aplicativo mobile a cada mês, revelando que 88% da população utiliza aplicativos de entretenimento ou vídeos.

Atualmente além do Youtube, a UNEAL conta com o site oficial, página no Facebook e perfil no Instagram e Twitter, marcando presença em todas as plataformas mais acessadas no Brasil e no mundo.

Inscreva-se no canal, pelo link: