» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Maio Uneal realiza primeira colação de grau por videoconferência
15/05/2020 - 16h05m

Uneal realiza primeira colação de grau por videoconferência

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, conduziu, na tarde desta quinta-feira (14), a primeira colação de grau on-line realizada pela instituição. O ato está disciplinado pela Resolução n.º 006/2020 (Consu/Uneal), de 13 de maio de 2020, Ad Referendum que estabelece normas referentes à outorga de grau aos estudantes concluintes dos cursos de graduação via videoconferência (baixe AQUI).

A colação de grau ocorre, neste momento, em ambiente virtual, devido à situação excepcional de combate à disseminação do coronavírus. Por isso, somente será realizada em situação emergencial para estudantes concluintes convocados a tomar posse em cargos públicos.

“A Uneal celebra, em 2020, 50 anos e vivemos hoje mais um momento histórico para a nossa instituição, nossa primeira colação on-line. Apesar de ocorrer em um cenário de pandemia, reforça o papel da nossa Universidade em garantir que nossos estudantes egressos não sejam prejudicados em suas conquistas”, explicou Odilon Máximo.

Agora pedagogo, Caíque Lucas Pereira Irmão foi o primeiro concluinte da Uneal a colar grau por videoconferência, em solenidade com a presença, além do reitor, do vice-reitor Anderson Barros; do pró-reitor de Extensão Carlindo Lira; da chefe de Registro e Controle Acadêmico, Maria do Rosário dos Santos Farias; dos diretores dos campi I, Cristina Oliveira, do III, Nalfran Modesto Benvinda, e do IV, Petrúcio Remígio de Siqueira; e do assessor de comunicação, Rodrigo Rosas.