Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Março Uneal lança selo comemorativo de 50 anos de história na educação de AL
03/03/2020 - 16h25m

Uneal lança selo comemorativo de 50 anos de história na educação de AL

Uneal lança selo comemorativo de 50 anos de história na educação de AL

A Universidade Estadual de Alagoas fará 50 anos de existência no dia 13 de outubro de 2020. Para celebrar a trajetória desta instituição, nascida em 1970 como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (FUNEC), serão realizadas atividades durante todo o ano. Nesta terça-feira (3), foi lançado o selo comemorativo, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. 

Estudantes, técnico-administrativos e docentes prestigiaram a solenidade conduzida pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, que apresentou uma breve história da Universidade, desde sua fundação como entidade privada, passando pela estadualização até os dias atuais com o funcionamento dos seis campi, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió. 

A comunidade acadêmica presente conferiu, em primeira mão, o selo comemorativo dos 50 anos da Uneal, exibido em um vídeo-animação pelo reitor Odilon Máximo. “O que mais simboliza esses 50 anos é a capacidade da instituição de contribuir para o desenvolvimento de Alagoas. Temos muito o que comemorar. Hoje marcamos o início dessas comemorações e desejamos um ano de muitas realizações. Que todos olhem para a Uneal com um carinho maior. E que essa comemoração não seja só da nossa comunidade acadêmica, mas que toda Alagoas celebre o aniversário da sua Universidade”, frisou o reitor. 

Selo50

 Já o vice-reitor Anderson Barros destacou as normas do manual da marca para uso do selo que deverá estar presente durante todo o ano nas atividades acadêmicas e administrativas da Universidade. “Vamos disponibilizar o selo e o manual no site da Uneal e convidamos estudantes, professores e técnico-administrativos a estarem envolvidos nas comemorações dos nossos 50 anos. Precisamos externar o orgulho de fazermos parte da Uneal”, afirmou. 

placa50anos

Reitor Odilon Máximo e o Vice-reitor Anderson Barros apresentaram o selo em cerimônia

Para a docente Joyce Magalhães, que acompanhou a solenidade, foi um momento significativo. “A UNEAL muito nos orgulha pela sua trajetória de luta e conquistas para a sociedade alagoana. A logomarca de comemoração dos 50 anos da UNEAL, com o conceito do símbolo do infinito, representa bem o nosso desejo de que essa instituição continue proporcionando uma infinidade de benefícios à educação em Alagoas.”, declarou. 

A solenidade foi encerrada com um depoimento emocionante da professora Maria José Brito que participou de diversas lutas ao longo de sua trajetória de docente. “Só saio daqui quando publicarem meu nome no Diário Oficial”, afirmou.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg