» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Novembro Uneal lamenta morte do professor Lúcio Izidro
21/11/2020 - 18h25m

Uneal lamenta morte do professor Lúcio Izidro

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) lamenta profundamente a morte prematura do professor do curso de direito do Campus VI, Lúcio Luiz Izidro da Silva, neste sábado (21), em um acidente de motocicleta.

Docente efetivo da Uneal desde 2005, Lúcio Izidro teve sua carreira acadêmica marcada pela firme atuação em sala de aula e ainda nas questões administrativas. Sua participação foi decisiva na criação dos cursos de direito da Uneal.

Iniciou a carreira como professor auxiliar. Após conclusão do mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 2013, ascendeu a professor assistente, tendo lecionado nos campi I, em Arapiraca, e VI, em Maceió. Exerceu o cargo de coordenador do curso de direito nas duas unidades. Estava prestes a concluir o doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Lúcio Izidro, que lecionou ainda em diversas instituições privadas de ensino superior, exercia a advocacia e é autor das obras “Direito Penal Econômico: relação de consumo” e “Do Direito Penal Clássico ao Direito Penal Econômico: perspectivas de um giro epistemológico”.

O sepultamento acontecerá, neste domingo (22), às 12h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.