» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Outubro Estudantes da Uneal apresentam projeto a membros do Governo Federal
17/10/2020 - 18h31m

Estudantes da Uneal apresentam projeto a membros do Governo Federal

Eles representaram a Gespublicus Consultoria

Estudantes da Uneal apresentam projeto a membros do Governo Federal

Com a secretária Emilly Coelho

Representantes da Gespublicus Consultoria, empresa júnior de administração pública da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), estiveram em Brasília, no mês de setembro, para apresentar a iniciativa a membros do Governo Federal e debater propostas que visam gerar oportunidades para a inserção dos jovens na gestão pública.

Na capital federal, o diretor-presidente da Gespublicus Thales Peixoto e o diretor de gestão de pessoas Antônio Paulo foram recebidos por Paulo Fernando assessor da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; pela secretária Emilly Coelho da Secretaria Nacional da Juventude; pelo engenheiro chefe do Ministério da Saúde, Marcos Holanda; pelo chefe de gabinete do Ministério da Educação, Paulo Roberto; pelo diretor nacional de Planejamento e Política Anti-Drogas, do Ministério da Cidadania Eduardo Cabral.

Os estudantes do curso de administração pública do Campus VI da Uneal, em Maceió, estiveram ainda com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Em todos os encontros, os membros da Gespublicus apresentaram e solicitaram apoio ao projeto Geração de Impacto, uma iniciativa da empresa júnior que leva capacitação para jovens nas áreas de educação e gestão de carreira.

De pronto, os representantes conseguiram, junto ao Governo Federal, doação de livros que serão incorporados à biblioteca setorial da Gespublicus Consultoria.

Gespublicus Consultoria
A Gespublicus Consultoria, fundada no ano de 2019 por estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), é a primeira empresa júnior de administração pública do Nordeste. Contempla princípios, missão, visão e valores, sendo de maior destaque a preparação de projetos e o empreendedorismo social.