» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Outubro Nota sobre a anulação do título de doutor honoris causa concedido pela Uneal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
12/10/2020 - 21h35m

Diante da notícia da anulação, por decisão da 4ª Vara Cível de Arapiraca, do título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  a Uneal comunica que irá recorrer da decisão.

A sentença da 4ª Vara Cível de Arapiraca não somente afronta o Conselho Superior da instituição, órgão máximo que aprovou o título honorífico, mas também fere a Constituição Federal, que garante autonomia às universidades brasileiras. Em resposta à decisão, o setor jurídico da Uneal já foi acionado e tomará as medidas judiciais cabíveis.

Odilon Máximo de Morais
Reitor da Universidade Estadual de Alagoas