» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Setembro Nota à comunidade acadêmica: Semestre Especial Virtual
14/09/2020 - 09h10m

Nota à comunidade acadêmica: Semestre Especial Virtual

O Comitê de Crise, comprometido em assegurar um produtivo Semestre Especial Virtual, tem trabalhado incessantemente juntamente com a GetEdu, empresa vinculada a Google, para criação dos e-mails institucionais dos estudantes e professores, as salas no classroom e demais atividades vinculadas à criação das salas virtuais.

Para a primeira semana do Semestre Especial Virtual, preparamos uma programação que deixará a todos mais tranquilos a o desenvolvimento das atividades acadêmicas on-line.

Nossa programação inclui palestras com esclarecimentos sobre a parte técnica e pedagógica, como também do processo de implantação do Bolsa Alimenta. Finalmente, dedicaremos os dias 17 e 18/09 para sanar dúvidas quanto o uso da ferramenta Google Sala de Aula, em regime de plantão.

Conforme o calendário acadêmico, essa semana está reservada ao ajuste de matrícula, dos dias 14.09 a 18.09.

Foi considerando a culminância de nossa preparação que denominamos esta a SEMANA DE AMBIENTAÇÃO DO SEMESTRE ESPECIAL VIRTUAL.

Estas últimas ações dão segurança aos *alunos e alunas, regularmente matriculados*, referente:

a) ao acesso aos e-mails institucionais;
b) à conferência da correspondência das salas com a matrícula realizada;
c) à realização de testes de utilização das ferramentas presentes no ambiente virtual de aprendizagem;
d) a dúvidas acerca do processo de implantação do bolsa alimenta.

Em relação aos docentes:

a) conferir as salas de aula em que foram inseridos ;
b) planejar e “alimentar” as salas de aula;
c) realizar testes de utilização das ferramentas.

Segue o CRONOGRAMA

*SEMANA DE AMBIENTAÇÃO DO SEMESTRE ESPECIAL VIRTUAL*

Segunda 14.09 - Abertura Oficial com o Reitor, Prograd e Comitê de Crise para Todos. Transmissão no canal da UNEAL no Youtube, às 19h.

Terça 15.09 - Orientações Gerais aos Discentes com Proine e Comitê técnico (bolsa alimenta). Transmissão no canal da UNEAL no Youtube, às 19h.

Quarta 16.09 - FERIADO

Quinta 17.09 - Planejamento e ajustes das salas pelos docentes. *PLANTÃO* de apoio docente pelo Google Meet de (08:00 às 22:00)

Sexta 18.09 - - Planejamento e ajustes das salas pelos docentes. *PLANTÃO* de apoio docente pelo Google Meet de (08:00 às 22:00)

*Aproveito a oportunidade e agradeço o empenho de todos, assim como, desejo um semestre de muitos aprendizados!*