» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Setembro Professores da Uneal têm capítulo no livro da Anpae
10/09/2020 - 11h10m

Professores da Uneal têm capítulo no livro da Anpae

A Universidade Estadual de Alagoas está representada na obra “Políticas e Gestão da Educação Brasileira em Cenário Alagoano”, publicada pela Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação (Anpae), seção Alagoas, com a inclusão do capítulo 3, O Programa Escola 10 e os Desafios da Gestão da Educação em Alagoas, assinado pelos docentes Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, Cristina Maria Bezerra de Oliveira e Maria das Graças Correia Gomes.

O lançamento do e-book acontece, nesta quinta-feira (10), às 16h, no Youtube (AQUI), com a participação do presidente da Anpae, professor Romualdo Luiz Portela de Oliveira (USP).

“Em virtude da pandemia, o IV Encontro Estadual da ANPAE-AL 2020 foi cancelado e abriu-se a oportunidade de enviarmos trabalhos para serem submetidos à apreciação da comissão editorial da Anpae. Tivemos uma obra aprovada e ela está como o capítulo 3 deste livro, contando com a participação das professoras Cristina Bezerra (Campus I) e Maria das Graças (Campus V). O capítulo é resultado do meu objeto de pesquisa de meu doutorado, e dialoga com a proposta da tese da professora Cristina, bem como com a tese (já defendida) da professora Graça, que já é doutora pela UFPE", destacou o professor Wellyngton Chaves.

Uma obra coletiva
O e-book, organizado por Javan Sami Araújo dos Santos e Salatiel Braga Trajano Junior, reúne 16 textos produzidos por membros da Anpae de Alagoas, que tratam em suas pesquisas e estudos, acerca das Políticas e Gestão da Educação Brasileira nas práticas dos Sistemas Educacionais, dos Órgãos Colegiados, das Redes de Ensino, das Unidades Escolares, entre outros correlatos contextos da Educação em Alagoas.

Os textos que compõem a obra assumem diferentes aportes teórico-metodológicos e estão relacionados às diversas discussões, reflexões em torno da investigação, desenvolvimento e práticas se seus respectivos autores e coautores. Inclusive, afirmando-se como uma proposta que referencia a atuação acadêmica e científica dos anpaeanos no constructo da sociedade, do cenário e da divulgação de pesquisas na área educacional em Alagoas.

O e-book pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://www.seminariosregionaisanpae.net.br/BibliotecaVirtual/index.html