» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Abril Uneal lança projeto para levar internet aos campi da instituição
07/04/2021 - 21h20m

Uneal lança projeto para levar internet aos campi da instituição

A reitoria da Universidade Estadual de Alagoas lançou, nesta quarta-feira (07), o projeto Conecta Uneal, que tem como objetivo a implementação de internet Wi-Fi nos seis campi da instituição. Além da internet, será instalada também uma rede de câmeras de monitoramento que garantirá maior segurança nas unidades acadêmicas

Os recursos financeiros para a execução do Conecta Uneal já foram liberados e, em reunião na tarde de ontem (06), integrantes da reitoria e o técnico-administrativo Rodrigo Oliveira definiram os últimos detalhes do projeto, que será iniciado em breve.

Para o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, o projeto irá contribuir para fortalecimento da prática do ensino, da pesquisa e da extensão na instituição: “Esse é mais um importante projeto da Reitoria. Já foram liberados os recursos para instalação da rede de Wi-Fi que facilitará o acesso da comunidade acadêmica à internet nos nossos 6 campi, o que possibilitará a expansão e universalização do acesso à internet. Além disso, constitui ainda uma alternava extremamente necessária para promoção da inclusão social/digital para os estudantes, buscando minimizar as dificuldades de acesso as oportunidades”.