» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Agosto Em reunião, Uneal e Seduc avançam no encaminhamento das demandas da Universidade
31/08/2021 - 09h34m

Em reunião,  Uneal e Seduc  avançam no encaminhamento das demandas da Universidade

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo de Morais, participou, nesta segunda-feira (30), de reunião com o secretário de Estado da Educação de Alagoas, Rafael Brito, em Maceió, para dialogar acerca dos encaminhamentos das demandas da Uneal.

Acerca do concurso público para docentes e técnico-administrativos, a equipe gestora apresentou um levantamento prévio das necessidades da instituição. Diante dos dados, o secretário Rafael Brito solicitou a abertura do processo administrativo para que seja avaliada a viabilidade da realização do certame.

Também foram abordados os pontos referentes à ampliação de carga horária, ao programa de bolsas para estudantes de baixa renda provenientes de escolas públicas, Conecta Professor e investimentos do Programa Moderniza Uneal.

Estiveram presentes à reunião, o vice-reitor Anderson Barros, as pró-reitoras de Graduação, Adenize Acioli, e de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, além do diretor do Campus V, Reinaldo Sousa.