» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Fevereiro Licenciadas em letras do Campus III se destacam em cursos stricto sensu
04/02/2021 - 11h05m

Licenciadas em letras do Campus III se destacam em cursos stricto sensu

Ana Karonline (direita) e Aline Barbosa (esquerda)

A egressa do curso de Letras, Ana Karoline Duarte, do Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, Palmeira dos Índios foi aprovada na seleção de mestrado do Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com o projeto de pesquisa O Efeito do Humor e da Ironia na Construção de uma Distopia Crítica em Mafalda.

Enquanto discente da graduação de Letras foi bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Iniciação Tecnológica (PIBIT), esteve envolvida na organização de eventos acadêmicos promovidos pelo curso de Letras, tais como: VII Colóquio Nacional de Letras, Voz e Identidade: Combatendo Racismo na Sala de Aula, 3º Seminário ENIC - Encontro de Iniciação Científica da UNEAL – AL.

Conclusão do doutorado
A licenciada em Letras, Aline Barbosa de Almeida, pelo Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, Palmeira dos Índios e mestre em Literatura e Ensino pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o título de doutora com a tese “A literatura juvenil de Luís Dill (1965): o estético e o social na narrativa contemporânea”, pelo Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Assis –SP.

Enquanto discente da graduação de Letras foi bolsista do CNPQ atuando como estagiária na biblioteca da Universidade. Fez parte do Grupo de Estudos das Narrativas Alagoanas (GENA) sob orientação da Professora Mestre Eliane Bezerra, que, juntamente com o grupo, organizou a Semana de Estudos Literários. A discente ainda participou de diversos eventos acadêmicos, publicou artigos e capítulos de livros, mostrando sempre seu engajamento com a pesquisa na área de literatura.