» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Fevereiro Uneal lança Núcleo de Apoio Psicossocial para atender comunidade acadêmica
11/02/2021 - 16h03m

Uneal lança Núcleo de Apoio Psicossocial para atender comunidade acadêmica

Responda o questionário e contribua com a iniciativa

Uneal lança Núcleo de Apoio Psicossocial para atender comunidade acadêmica

A Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil (Proine), iniciou, nesta terça-feira (9), os trabalhos do Núcleo de Apoio Psicossocial, o NAPS junto à comunidade acadêmica. O NAPS, cujo projeto foi desenvolvido ao longo de 2020, tem como proposta ofertar apoio psicossocial para docentes, estudantes e técnico-administrativos.

“Estamos realizando um diagnóstico situacional e precisamos da contribuição dos estudantes, docentes e técnico-administrativos. Para isso, basta que acessem o questionário on-line (AQUI) e respondam algumas perguntas. Com estas respostas, poderemos construir uma avaliação e, assim, direcionar os atendimentos”, explicou o coordenador do NAPS, Jhonathan David Santos das Neves.

Atendimento no NAPS
O atendimento à comunidade acadêmica poderá ocorrer de forma presencial ou remota e será focado na orientação e escuta qualificada pelos profissionais de assistência social e psicologia da equipe do Núcleo. O agendamento ocorrerá por meio virtual, a ser disponibilizado ainda em fevereiro.

O reitor da Uneal, Odilon Máximo, ratificou a relevância do NAPS para a Universidade. “A oferta de assistência social e psicológica aos membros da nossa comunidade acadêmica foi uma preocupação que se intensificou com o início da pandemia. É muito importante a criação do Núcleo para que possamos auxiliar no cuidado com a saúde mensal tão imprescindível neste momento “.

A coordenação do Núcleo de Apoio Psicossocial estará localizada no prédio administrativo da Reitoria, em Arapiraca, porém irá receber demandas de todos os campi da instituição. “A proposta é realizar atendimento para toda a comunidade acadêmica da Uneal”, destacou o coordenador.