Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Janeiro Campus III celebra a aprovação de mais dois egressos em programas de mestrado da UFS
21/01/2021 - 13h19m

Campus III celebra a aprovação de mais dois egressos em programas de mestrado da UFS

 Campus III celebra a aprovação de mais  dois egressos  em programas de mestrado da UFS

Fotos:lArquivo pessoaç

O Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, em Palmeira dos Índios, celebra a aprovação de mais dois graduados da unidade em cursos de mestrados de programas de pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O egresso do curso de Pedagogia, Givanilton Corrêa Pinto, especialista em Educação Inclusiva pelo programa Uneal Especializa, foi aprovado na seleção de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe, com o projeto de pesquisa: “ O uso de metodologias ativas no ensino de ciênicas: Rotação por estações como proposta metodológica para promoção da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental”.

Como discente da graduação de pedagogia, Givanilton foi bolsista no Programa de Residência pedagógica e participou da organização de eventos acadêmicos promovidos pelo curso de pedagogia, entre os quais estiveram o I Encontro de Arte, Educação e Inclusão; Formação docente: olhares sobre a Educação Básica; e I Colóquio Regional Pedagógico da Uneal – Profissionalização Docente e BNCC: desafios e possibilidades na atualidade.

Graduado em História, Marcos Ponciano da Silva foi aprovado na seleção do Programa de Pós-Graduação em História da UFS, na linha de pesquisa Cultura, Memória e Identidade. Além da graduação, Marcos também concluiu o curso de pós- Graduação em História do Brasil: cultura e memória, no Campus III - Palmeira dos Índios, no Programa Especializa, seu trabalho de conclusão do curso foi publicado no livro “Fragmentos da História de Alagoas: cultura, memória e patrimônio organizado pelos professores Francisca Maria Neta e José Adelson Lopes Peixoto.

Desde a graduação, Marcos pesquisa obre os poderes religiosos na diocese de Penedo, onde discute sobre a tentativa da elevação da cidade de Arapiraca-AL como sede de um novo bispado; indagando e questionando as possibilidades e os impedimentos, temática abordada e discutida de forma mais aprofundada na especialização.

“Minha trajetória acadêmica é antes de tudo uma construção de conjunto: instituição, professores, meus objetos de pesquisa.. Chego a esse momento com sentimento de gratidão a todos. De fato, essa conquista é fruto do curso de especialização. Ele foi um norte e direção para esta aprovação. Externo meu agradecimento à instituição, através dos professores Francisca Maria e José Adelson Lopes que desde o fim da especialização não mediram esforços para motivar e ajudar na continuidade da formação intelectual”, comentou o pesquisador Marcos Ponciano.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg