» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Janeiro Doutoranda na UNB, egressa da Uneal publica livro pela Appis Editora
29/01/2021 - 16h15m

Doutoranda na UNB, egressa da Uneal publica livro pela Appis Editora

Clau Soares

O curso de direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, recebeu três cópias da obra "O incidente da suspensão de segurança como um dispositivo biopolítico: os povos originários afetados pela construção da UHE de Belo Monte", de autoria da doutoranda Thayse Edith Coimbra Sampaio, graduada em direito pela Uneal, e publicada pela Appris Editora.

De acordo com a autora, a publicação é resultado da sua pesquisa de mestrado em Direito, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob orientação da professora Flávia de Ávila. “É um livro que busca realizar um diagnóstico sobre o uso de um incidente processual, ao tempo em que efetua denúncias sobre a violência institucional contra as populações originárias”, explica.

Thayse concluiu a graduação em 2017, tendo ingressado em seguida no mestrado da UFS, e, em 2019, foi aprovada no doutorado na UNB, no qual está no quarto período. “Gostaria de frisar que apesar de ser uma publicação de autoria individual, não foi uma construção solitária. Não acredito em solidão nas pesquisas acadêmicas. Muitos trabalharam comigo nesse processo de escrita (referenciais teóricos, metodológicos e sociais), bem como amigos, professores e instituições de ensino, ressaltou a pesquisadora.

“Estamos muito felizes com esta publicação de Thayse, resultado não apenas de uma pesquisa de mestrado, mas de uma jornada de conhecimento na qual a UNEAL teve participação essencial. Estamos orgulhosos pela trajetória profissional e acadêmica que ela está construindo. Isso renova nossos ânimos e motivações para construirmos um curso de direito cada vez mais forte, plural e relevante socialmente”, frisou o coordenador do curso de direito do Campus I, Tiago Vicente.

Para os interessados em adquirir a obra, basta acessar AQUI o link.