» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Janeiro Novo docente da Uneal é graduado em geografia e direito pela instituição
19/01/2021 - 16h49m

Novo docente da Uneal é graduado em geografia e direito pela instituição

Professor Inaldo segura documento da posse ao lado do reitor

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, conduziu, nesta segunda-feira (18), no gabinete da Reitoria, em Arapiraca, a posse do professor efetivo José Inaldo Valões. O mais novo docente da instituição está lotado no curso de direito do Campus I da Uneal.

Valões ingressou, na primeira década dos anos 2000, no curso de geografia, período no qual participou ativamente das diversas lutas impetradas pela comunidade acadêmica naquele período, como as manifestações pela realização do concurso público para docentes efetivos, demanda concretizada em 2004, e a transformação da então Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) em Universidade, uma conquista oficializada em 2006. “A Uneal foi responsável por toda a minha formação humana, social, política e acadêmica”, frisou Valões.

Graduado em direito, também pela Uneal, Inaldo fez parte da primeira turma deste curso na Uneal, no qual também foi professor voluntário. “Meus principais objetivos nesse momento são os de contribuir com a instituição no ensino, ministrando aulas, com a Pesquisa e a Extensão, através da reorganização do Núcleo de Extensão, Pesquisas e Assessoria Jurídica Popular da Uneal (Neajup), fundado, por mim, em 2009 quando eu ainda era estudante.”

Máximo deu as boas vindas ao professor Inaldo Valões e ratificou a importância da chegada de mais um docente para o quadro de servidores efetivos da instituição que ainda possui carência em várias áreas.

O coordenador do curso de direito do Campus I, Tiago Soares Vicente, a docente Maryny Alves Brandão, e o coordenador de Pesquisa, Abel Barbosa Lira Neto, prestigiaram a posse.