» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Janeiro Recursos para aquisição de livros estão disponíveis nas contas dos cursos da Uneal
27/01/2021 - 09h39m

Instituição recebeu R$ 500 mil da Seduc

Os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Alagoas receberam, na conta dos docentes responsáveis, os recursos destinados à aquisição de livros. Com o investimento, na ordem de R$ 500 mil, proveniente da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), será possível realizar a compra de publicações relacionadas às ementas básicas e suplementares das graduações, dos referenciais de publicações de pesquisas e programas de apoio à pesquisa, ensino e extensão, além da aquisição de obras que garantam suporte teórico aos núcleos de pesquisa na Uneal.

Por meio de processo seletivo interno, conforme o edital no 35/2020, foram analisadas propostas, elaboradas pelos docentes da instituição, que visam à melhoria dos cursos e, consequentemente, contribuem com o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão. Para cada proposta selecionada, foram repassados o valor de até R$ 15 mil, exceto aos cursos de letras por apresentarem mais de uma habilitação. Para estes, foram destinados R$ 30 mil e pra o curso Stricto Sensu será destinado o valor de R$ 20 mil.

“Nossa prioridade é atender cada um dos cursos dos nossos seis campi e, assim, garantir que nossos estudantes, inclusive aqueles vinculados aos nossos programas especiais, tenham acesso a obras das bibliografias obrigatória e complementar. Com isso, elevamos a qualidade das graduações, bem como a formação dos nossos graduandos e pós-graduandos. O resultado desse investimento é a melhoria do Índice Geral dos Cursos (IGC) e, portanto, da avaliação da Universidade como um todo”, explicou o reitor da Uneal, professor doutor Odilon Máximo.

A destinação de recursos financeiros da Seduc para a Uneal foi celebrada pela gestão e também pela comunidade acadêmica. “Nós, da Uneal, estamos felizes e gratos com a consolidação dessa parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Temos dialogado com o secretário Fábio Guedes a fim de construir um projeto de governo que revigore a relação entre a Seduc e as instituições de ensino superior de Alagoas (Uneal e Uncisal). Temos convicção de que continuaremos a avançar em diversas frentes com a parceria do professor Fábio Guedes que tem colaborado decisivamente conosco, desde a sua gestão à frente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)”, frisou Máximo.