» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Janeiro Uneal investe cerca de R$ 500 mil em obras de infraestrutura nos campi
29/01/2021 - 14h52m

Uneal investe cerca de R$ 500 mil em obras de infraestrutura nos campi

As obras de melhorias da infraestrutura dos campi da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) estão a todo vapor. No total, são quase 500 mil reais investidos em reformas e modernização. Garantir espaços físicos adequados e confortáveis para estudantes, professores e técnico-administrativos é uma das metas da equipe gestora que tem dado continuidade aos trabalhos, mesmo durante a pandemia.

Nesta nova etapa de investimentos, as obras do Campus I, em Arapiraca, incluem troca de piso, portas e janelas das salas de aulas, pintura, climatização, espaço de socialização, além de diversos reparos. No prédio da Reitoria, jardins e salas administrativas estão sendo reformados.

No Campus II, em Santana do Ipanema, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) está concluído, as cercas foram trocadas, o curral das cabras foi reformado. Nesta unidade, as salas de aula, os ambientes administrativos dos professores e dos técnicos, além do laboratório de pedagogia também estão incluídos na reforma. No Campus III, em Palmeira dos Índios, foram destinados mais recursos para conclusão de dois laboratórios, inclusive o de química e a readequação do bloco administrativo.

Estão programados ainda vários projetos para execução neste ano, nos campi IV – São Miguel dos Campos; V - União dos Palmares e VI – Maceió, além de reformas nas bibliotecas e laboratórios de informática de todas as unidades.

O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destacou que todos os campi têm passado por avanços em infraestrutura e terão Wi-Fi livre e inauguração dos NAE’s, estes já concluídos em todos os campi.

“É fundamental a Universidade ter uma infraestrutura adequada para a aprendizagem de nossos estudantes e para o desenvolvimento das rotinas de trabalhos dos nossos servidores, professores e técnicos. Mesmo sem aulas presenciais e com a pandemia, conseguimos avançar”, frisou Máximo.