» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Maio NEAR/UNEAL completa 10 anos e realizará Simpósio online durante o mês de Julho
31/12/2020 - 00h00m

NEAR/UNEAL completa 10 anos e realizará Simpósio online durante o mês de Julho

Evento do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Estudos Agrários e Regionais (NEAR) emitirá certificado de 40 horas para os participantes de toda a programação

NEAR/UNEAL completa 10 anos e realizará Simpósio online durante o mês de Julho

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Estudos Agrários e Regionais (NEAR), da Universidade Estadual de Alagoas, vinculado ao curso de Geografia do Campus III, Palmeira dos Índios, em alusão ao 10 anos de núcleo, estará realizando de 13 a 16 de julho, a partir das 09 horas, o 1º Simpósio de Estudos Agrários e Regionais, intitulado: “Desenvolvimento Territorial em Alagoas em Tempos de Crise”. O evento conta com o apoio do Centro Acadêmico (CA) e curso de Geografia e será realizado em formato virtual (online), através do YouTube Uneal Oficial.

A carga horária do evento será de 40h e será emitido certificado em formato digital, de modo gratuito, as inscrições serão online e com controle de participação, a fim da contabilização da frequência. A emissão dos certificados será realizada, apenas para os inscritos que tiverem no mínimo 60% de participação nas atividades do evento. As vagas serão limitadas com inscrições para público interno e externo da UNEAL. Link das inscrições: https://doity.com.br/i-simposio-de-estudos-agrarios-e-regionais

O NEAR tem a liderança dos Professores Doutores: Antonio Marcos Pontes de Moura e Odilon Máximo de Morais. O núcleo está completando 10 anos de existência e ao longo desse tempo tem contribuído academicamente com projetos de pesquisas e extensão, envolvendo o corpo docente e discentes. O Projeto 10 Anos NEAR, vem colaborar com a universidade na promoção de evento acadêmico, com conferências e mesas redondas, trazendo debates atualizados sobre o desenvolvimento territorial de Alagoas em momentos desafiadores as quais estamos passando enquanto sociedade. O objetivo é promover o conhecimento acadêmico, estimulando a participação dos discentes e docentes nos debates geográficos relacionados aos temas agrários e regionais, bem como estimular a participação em núcleos de pesquisas, no intuito de complementar a formação dos discentes na prática da pesquisa e da extensão.

A organização do Simpósio ressalta que a divulgação do evento também ocorrerá pelas redes sociais do NEAR, para atualizações com circulares.

Para acessar a programação Clique AQUI.