» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Proext realiza reunião com coordenadores dos Núcleos de Extensão dos campi da Uneal
29/03/2021 - 19h43m

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas (Proext/Uneal) realizou, na última quarta-feira (24), a primeira reunião do ano, on-line, por meio do Google Meet, com a coordenação de extensão. No encontro, foram apresentados os coordenadores de núcleos indicados pelos campi, além da discussão da rearticulação destes em cada unidade da instituição.

Também estiveram na pauta a importância do acompanhamento das ações e projetos de extensão em execução pelos docentes nos campi da Uneal,  a socialização destas ações nos canais da Uneal com eventos mensais, a  curricularização da extensão, a valorização de ações de caráter cultural, de afirmação da identidade alagoana,  dentre outros pontos pertinentes a estas questões.

Em breve, será lançado ainda um edital para apoio e implementação de projetos de extensão, com apoio financeiro da Universidade, como também

Os coordenadores dos Núcleos de Extensão e a Proext realizarão reuniões mensais para avaliação e socialização das atividades, bem como novas proposições. Também está sendo realizado um levantamento de informações atualizadas   sobre os trabalhos realizados por professores em parceria com outras instituições.

Os Núcleos de Extensão fazem parte da dinâmica de um trabalho colegiado e participativo da atual gestão da Uneal, e articulada pela equipe da Proext, para o fortalecimento do trabalho, de forma participativa e mais ampla, e têm a finalidade de acompanhar e dar suporte à Proext no tocante aos projetos e ações extensionistas que estão ocorrendo nos Campi, como também discutir e propor estratégias de trabalhona área.

A equipe da coordenação dos núcleos de extensão nos campi é composta pelos docentes: Edson Bezerra (Campus VI), Nilton Resende (Campus V), Claudia Rego (Campus I), Maria Betânia Rocha (Campus IV), Sara Cerqueira (Campus III), Maria do Carmo Carneiro (Campus II).

O próximo passo será a criação de comissões amplas com técnico-administrativos, docentes, estudantes e sociedade civil organizada para contribuírem com a política institucional de extensão em sua natureza de execução e de impacto social e político.