» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Reitor da Uneal e assessores do Proesp buscam expansão do Programa com deputados e vereador em Maceió
31/03/2021 - 09h55m

Foto: Ascom Uneal - Reitor e Assessores em diálogo com o deputado Ronaldo Medeiros

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, esteve nesta terça-feira (30) em reunião com, dois deputados e um vereador. Estiveram presentes nas agendas os assessores do Proesp, Rudson Nascimento e Alexandre Batista. A pauta principal foi a expansão do Programa Especial Para Formação de Servidores Públicos (Proesp/Uneal), em outros municípios.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros  garantiu "Eu serei apoiador para que a Uneal possa abrir diálogo com os municípios, podem contar com minha contribuição". Na ocasião, o reitor Odilon Máximo destacou que o programa para formação de servidores deve ser permanente, objetivando um apoio a todas as instituições públicas dos três poderes".

Na segunda reunião o deputado estadual, Dudu Ronalsa enfatizou "abriremos o diálogo com os municípios da região norte de Alagoas, incluindo Jundiá, Porto Calvo e Maragogi, em busca da expansão do Proesp".

reuniãodudu

Reitor e assessor do ProEsp Alexandre Batista em Diálogo com Deputado Dudu Ronalsa

Na última reunião do dia a Uneal foi recebida pelo vereador por Maceió, Dr. Valmir Gomes. O gestor municipal e gestores da Uneal pretendem se reunir com o secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, a fim de abrir diálogo para uma possível adesão da prefeitura.

reuniãovalmir

Reitor Odilon junto aos assessores do ProEsp Rudson Nascimento e Alexandre Batista foram recebidos pelo vereador Dr. Valmir Gomes de gravata a esquerda da foto

O reitor ressaltou que "É importante que a prefeitura de Maceió firme essa adesão ao Proesp pela importância que representa em Maceió, por disponibilizar uma oportunidade de formação acadêmica aos seus servidores públicos".

O Proesp contribui para formação de servidores públicos, oportunizando a experiência da universidade, em cursos de graduação e pós-graduação, além disso com a conclusão dos cursos é possível ter conquistas no Plano de Cargos e Carreiras (PPC) com a progressão. O objetivo principal é pela maior adesão do programa principalmente pelos vazios geoducacionais existentes em Alagoas.