» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Uneal apresenta projeto da nova sede do Campus IV a prefeito de São Miguel dos Campos
17/03/2021 - 14h47m

A doação do terreno para a construção da nova sede do Campus IV da Universidade Estadual de Alagoas, em São Miguel dos Campos, foi o tema da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Prefeitura Municipal, com o prefeito George Clemente, o deputado estadual Dudu Ronalsa, o reitor da Uneal Odilon Máximo e o vice-reitor Anderson Barros.

Os gestores da Uneal apresentaram o projeto do Campus e destacaram a importância de fortalecer a unidade acadêmica em benefício dos estudantes residentes em São Miguel dos Campos e cidades circunvizinhas. “Somos a única instituição pública que oferece cursos de ensino superior no município. Ampliar nossa atuação significa reduzir a ida de estudantes para fazer graduação na capital, o que também significa uma economia para a cidade”, destacou o reitor Odilon Máximo.

O prefeito George Clemente encaminhou o projeto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura para dar seguimento ao processo de doação do terreno para a Uneal. Já o deputado estadual Dudu Ronalsa garantiu apoiar a Universidade na concretização deste projeto.