» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Novembro Docentes e estudantes de Matemática lançam livro
17/11/2021 - 11h00m

Docentes e estudantes de Matemática lançam livro

João Paulo Alves
jornalista

A obra Ensino, Pesquisa e Extensão: perspectivas de formação e avaliação em Matemática, Física e Engenharia já está disponível para download. Foi idealizada pelos professores de matemática da Uneal, Natércia Lopes e Milton de Melo, e realizada por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, do Campus III.

“O livro é fruto da prática e pesquisa de vinte estudantes e docentes que trabalham de forma interdisciplinar com a Matemática, Física, Engenharia e a Estatística utilizando os temas transversais para a modelagem matemática”, destaca Natércia.

A produção reúne dez artigos sobre os processos de ensino e aprendizagem; atividades de pesquisa e extensão, além dos índices de evasão e avaliação da aprendizagem.

Para a aluna de Matemática, Manoella Albuquerque, “poder pesquisar sobre o potencial eólico do estado de Alagoas e as contribuições da Matemática aplicada mostra que sonhos são realizados quando temos perseverança e foco”, destaca.

Já o aluno do 7º período de Matemática, Andréa Pereira, afirma que “este livro é uma conquista resultado do esforço e dedicação de professores e alunos de Palmeira dos Índios sobre os impactos das avaliações externas para o nosso currículo escolar”.

A organização da obra ficou sob os cuidados de três matemáticos: Natércia Lopes (Uneal), Diogo Pinheiro (IFRN) e Ricardo Lisboa (Seduc/AL).

O livro já está disponível desde a semana passada para acesso público e gratuito. Basta clicar no link: