Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Outubro Em homenagem ao Dia do Servidor Público SintUneal lança oficialmente Jornal Digital
28/10/2021 - 11h04m

Em homenagem ao Dia do Servidor Público SintUneal lança oficialmente Jornal Digital

Em homenagem ao Dia do Servidor Público SintUneal lança oficialmente Jornal Digital

O Sindicato dos Técnicos-Administrativos (SINTUNEAL) após onze anos de existência lança oficialmente para conhecimento da comunidade acadêmica e público externo a primeira edição do seu jornal digital que será contínuo. A iniciativa faz referência a 28 de Outubro, dia do servidor público. As produções informativas tem o objetivo de aproximação com a comunidade em geral, a fim de propagar as ações e lutas do sindicato, ao mesmo tempo o SINTUNEAL apresenta publicamente a logomarca que estará representada em diversas agendas e produções da categoria dos técnicos.

 

Carta do SINTUNEAL aos Servidores Públicos

 

Hoje no dia do Servidor Público, guerreiros e guerreiras que, faça sol ou faça chuva, levantam-se diariamente com a nobre tarefa de servir à sociedade. Esta categoria existe em todos os países do mundo, pois nenhum Governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, que são responsáveis pelo compromisso diário. Devemos sempre ter consciência do nosso papel diante do nosso país.

Apesar de termos um Governo que não reconhece a nossa importância e o nosso valor, podemos dizer com toda sinceridade que temos orgulho de sermos servidores(as) públicos(as). Queremos cumprimentar esta categoria que cumprem com honra a sua missão, agradecendo-lhes por sua ética, comprometimento e responsabilidade com que servem à sociedade. Sabemos que a atual conjuntura brasileira é totalmente desfavorável ao servidor público. O desgoverno de Bolsonaro tem como meta a destruição do serviço público, e em pouco mais de dois anos de mandato aprovou medidas que representam um verdadeiro retrocesso no campo social, portanto, hoje rechaçamos todas essas medidas, pois elas não atingem apenas os servidores públicos, mas toda a classe trabalhadora e toda evolução das áreas sociais.

E nesta data tão significativa, conclamamos todos e todas do serviço público federal, estadual e municipal, todos os trabalhadores e trabalhadoras, toda a sociedade e, especialmente, nossos colegas servidores da UNEAL , para nos unirmos em uma grande luta, pois não temos o que comemorar, mas temos muito o que lutar, lutar pelos direitos sociais, lutar contra o desmonte do serviço público e da Universidade Pública, gratuita e de qualidade, lutar pela saúde, pela classe trabalhadora, lutar pelo descongelamento dos nossos salários, lutar pela nossa carreira, lutar por uma aposentadoria digna, lutar por 30 horas para todos, lutar pela retirada do ponto eletrônico. 

Os ataques constantes ao serviço público e aos servidores por parte do governo Bolsonaro não irão fazer com que os trabalhadores(as) baixem suas cabeças e se rendam às arbitrariedades praticadas. Nesta Quinta-feira (28), quando é comemorado o Dia do Servidor Público, as palavras de ordem são: união, mobilização e força.

 

Acesse nosso Jornal Digital Edição Nº 01 AQUI.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg