» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Outubro Em reunião com a Seplag e participação da Uncisal e Seduc, Uneal recebe confirmação de ampliação de carga horária dos professores
15/10/2021 - 09h49m

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), a Secretaria de Estado e da Educação de Alagoas (Seduc/AL) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), foram recebidas na manhã da quinta-feira (14), por gestores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/AL). Na oportunidade foram dialogadas as pautas principais que trataram da ampliação de carga horária de 20h para 40h, a realização de concursos para professores e técnico-administrativos, além das parcerias entre a Seduc e as universidades estaduais presentes.

Na reunião, o secretário de Estado do Planejamento e Gestão do Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, reafirmou o seu compromisso e do governador, Renan Filho, com a demanda de ampliação de carga horária para janeiro de 2022. “Devemos fazer todo o processo cabível, a análise de impacto, jurídica e orçamentaria até o final de dezembro”, enfatizou Marques.

seplagAL

Os concursos para professores e técnicos terão uma definição no final do mês de novembro, com a decisão da quantidade de vagas. Como encaminhamento a UNEAL, vai preparar internamente os editais e outros processos necessários para as seleções, portanto, ao decorrer dos próximos meses será realizada reunião com o governador de AL e a Seplag.

O reitor Odilon Máximo em suas redes sociais fez agradecimentos ao o esforço e o apoio de todos que estão envolvidos nas lutas da instituição, aos deputados Paulo dos Santos (Paulão), Ronaldo Medeiros e Jó Pereira, ressaltando a contribuição dos alunos(as) do curso de pedagogia do campus II, Santana do Ipanema, aos sindicatos, SintUneal e SindUneal e ao corpo docente e técnicos que estão apoiando. Máximo ainda registrou seus agradecimentos ao governador, Renan Filho, aos secretários Rafael Brito, Fábio Guedes, George Santoro, Renata dos Santos e Fabrício Marques.

reitorsindunealsintunealseplag

Estiveram ainda presentes na reunião, a superintendente de Políticas e Recursos Humanos, Ricarda Calheiros, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio Figueirêdo, o reitor da UNEAL, Odilon Máximo, o presidente do Sindicato dos Docentes (SindUneal), professor Glaydson Brito, o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos (SintUneal), Alexandre Batista, a vice-reitora da UNCISAL, Ilka Soares, o secretário Executivo da Educação (Seduc), José Márcio e demais gestores.