» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Outubro Inscrições abertas para III edição do Webinar Coletivo de Mulheres Cientistas (Quantum)
21/10/2021 - 18h00m

Evento será realizado dia 27 de outubro com terceiro momento formativo

O Quantum, Coletivo de Mulheres Cientistas, grupo de extensão da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), estará realizando o III Webinar formativo no dia (27), próxima quarta-feira. O evento será transmitido de modo online e ao vivo pelo canal oficial 2 da UNEAL a partir das 20h. O terceiro momento terá a apresentação cultural de Gabrielle Barbos, Rayssa Santos, com participação das palestrantes, Nathalia Cuellar e Janaína Barros.

Em 19 de julho, um grupo de professoras e alunas da UNEAL, se juntou para formar o (Quantum) Coletivo de Mulheres Cientistas, as integrantes enfatizam que "por perceber que em nossa universidade carecia de discussões sobre a temática da equidade de gênero de forma contínua o coletivo foi formado. A coordenação é conduzida por mulheres, em busca luta pelo protagonismo feminino e contra o silenciamento imposto pelos homens e perpetuado nesta sociedade patriarca".

quantumapcultural271021

Conforme o projeto, todos os meses, nas últimas quartas e quintas, debate-se sobre assuntos que proporcionem a desconstrução do machismo que está arraigado nos diversos discursos. Hoje, o Projeto conta com a participação de 125 alunas/os e professoras.

As edições anteriores

1ª Edição formativa: Mulheres Cientistas: a evolução do direito das mulheres.

Por que discutir gênero? A importância dos grupos de pesquisa e coletivos nas Universidades

Palestrantes:

Dra. Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti – Promotora de Justiça

Dra. Anne Caroline Fidelis de Lima – Presidenta dos Direitos Humanos

Dra. Ruth Helena Cristo Almeida – UFAM

2ª Edição formativa: Mulheres nas lideranças políticas, uma luta contínua

Palestrantes:

Deputada Estadual Jó Pereira

Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos Maria Silva

Apresentações culturais:

Nikoly Laurentino - violonista

Helouise Mell - violoncelista

3 Edição

Em 27 de outubro, a 3ª Edição formativa, com tema: Lugar de mulher é onde

ela quiser. Convidadas: Dra Janaína Galdino Barros – Mulheres

Conectadas, e Dra Nathalia Fernanda Lopes Cuellar Peixoto - Vice-Presidenta da CITJ (OAB/AL).

Interessadas/os podem se inscrever em:https://forms.gle/UbnqPEtvhyGpgECg7

Link para assistir o Evento: https://www.youtube.com/watch?v=d6iohA6Y-Ok