Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Outubro Reitor da Uneal dialoga sobre parcerias com secretário de Estado e Tecnologia da Inovação de AL
15/10/2021 - 12h30m

Reitor da Uneal dialoga sobre parcerias com secretário de Estado e Tecnologia da Inovação de AL

Silvio Bulhões da Secti colocou-se a disposição para as parcerias entre a Secretaria e a Uneal

Reitor da Uneal dialoga sobre parcerias com secretário de Estado e Tecnologia da Inovação de AL

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, esteve nesta quinta-feira (14), em reunião no prédio da Secretaria de Estado e Tecnologia da Inovação (Secti/AL), recebido pelo secretário, Silvio Bulhões, o gestor da Uneal dialogou a respeito da continuidade de aproximação com a secretaria, que acontece em sua gestão desde 2018. Bulhões colocou a Secti a disposição para o suporte necessário referente ao avanço das demandas da Uneal, fortalecimento das instituição e parceria para ações no Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT), localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Os gestores visualizam ações que possam se integrar ao CIPT, envolvendo a comunidade acadêmica da Uneal, Máximo destacou ainda a importância de possíveis parcerias para investimentos e fortalecimento do Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, ressaltando a sugestão da criação de um curso de engenharia de alimentos para o desenvolvimento regional. A Uneal tem caminhado para criação de um curso superior na área de Agroecologia, que atrela a ecologia à agricultura, com objetivo de diminuir os impactos e danos ao meio ambiente, utilizando meios mais conscientes e prestação de outras contribuições. 

Dentre as diversas pautas, Silvio Bulhões, destacou a disponibilidade para contribuir com a infraestrutura do curso de zootecnia do campus II, Santana do Ipanema, a fim de propiciar as melhorias que o curso necessita. O secretário prestou apoio a Uneal, compreendendo a importância de concurso para ampliação do quadro de servidores, quanto para ampliação de carga horária dos professores, o gestor do governo de AL, convida a comunidade acadêmica a se fazer presente na inauguração do CIPT nos dias 21, 22 e 23 de outubro, mais informações da programação no instagram @sectialagoas.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg