» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Setembro Gestores inauguram espaços do Moderniza Uneal no Campus V em União dos Palmares
15/09/2021 - 10h50m

Gestores inauguram espaços do Moderniza Uneal no Campus V em União dos Palmares

Crédito: Rodrigo Rosas Ascom/Uneal

Rodrigo Rosas Ascom/Uneal

Na tarde de ontem ,14/09, gestores da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), estiveram no campus V, Zumbi dos Palmares, em União, para entregar espaços que fazem parte do projeto Moderniza Uneal. Foram apresentadas a readequação de espaços e reforma na biblioteca, o Núcleo de Apoio ao Estudante, o (NAE), o Laboratório de Informática e Metodologias Ativas (LABIMA) e os laboratórios dos núcleos de pesquisa Levsa, Geterri e Lagep do curso de geografia

Biblioteca

Após decisão do Conselho Superior da universidade, a biblioteca tem fixada o nome do aluno de geografia Fernando Antônio da Silva, que faleceu precocemente. Nas demais mudanças a comunidade terá espaços individualizados para estudos e condições transitórias para cadeirantes. A biblioteca ganhou uma sala de tratamento dos livros, uma solicitação antiga dos técnicos e bibliotecários.

O NAE

O espaço disponibiliza 12 dormitórios para alunos que necessitem residir na universidade, com ar-condicionado, mesas, cadeiras, puff, bancada para estudos e utilização de internet,  além disso dispõe de micro-ondas, forno, e geladeira.

NAECAMPUSV

LABIMA

O laboratório de informática e metodologias ativas, dispõe de um espaço totalmente inovador, com mesas sextavadas, que possuem seis lados e se adequam a diversas metodologias que podem ser implementadas pelos professores. O espaço contará com notebooks que contribuíram com as demandas acadêmicas, produção de trabalhos e demais necessidades dos cursos de letras, geografia e pedagogia.

LABIMACAMPUSV

Laboratório do Núcleo de Pesquisa - Geografia

O Levsa, Geterri e Lagep contam com um espaço mais amplo que pode ser utilizado juntamente pelos integrantes dos três núcleos, mas também contam com salas individuais para realização da parte prática.

LABGEOCAMPUSV

Vale enfatizar que os núcleos de pesquisa dos cursos de letras e pedagogia terão seus espaços próprios para realização de atividades, o mobiliário ainda será entregue e os demais laboratórios estarão prontos em breve.

Nesta agenda estiveram presentes o reitor, Odilon Máximo, o vice-reitor, Anderson Barros, o chefe de gabinete, Isac Cândido, a Pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, o Pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre, o Pró-reitor de Extensão, Carlindo de Lira, o professor, Reinaldo Sousa, os novos diretores eleitos, Nilton Resende, Edna Porangaba, e a arquiteta Moana Bastos. Servidores e alunos acompanharam a entrega dos espaços, todos cumprindo as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS) .