» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prorrogadas as inscrições para prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros
27/03/2012 - 11h55m

Iniciativa faz parte do projeto Xangô Rezado Alto

As inscrições para o prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros, promovido pela Universidade Estadual de Alagoas, que visa premiar ações culturais de grupos de matriz africana no Estado de Alagoas serão prorrogadas até o dia 20 de abril (veja termo aditivo). Serão selecionados dois projetos que receberão R$ 6 mil para executar as ações previstas no trabalho proposto. A iniciativa faz parte do projeto Xangô Rezado Alto.

Poderão participar da seleção pública pessoas jurídicas, de natureza cultural, sem fins lucrativos, que estejam em conformidade com as condições previstas no edital, disponível no site: http://www.uneal.edu.br/editais. Só poderão se inscrever grupos com efetiva e comprovada atuação na área cultural, especialmente as que promovem a difusão e a valorização das expressões afro-brasileiras.  “Nossa meta é dar visibilidade a grupos que desenvolvem atividades de valorização da cultura  afrobrasileira, em Alagoas”, destaca o vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia.

As inscrições serão recebidas mediante o envio, pelos Correios, do projeto com os seguintes documentos: Formulário de inscrição, preenchido e assinado; Comprovação de atuação em atividades sócio-culturais; cópia do comprovante de endereço da sede da instituição; cópia do CNPJ e estatuto da instituição; projeto artístico-cultural com os seguintes itens: a) Apresentação; b) Objetivo; c) Plano de Ações; e d) Orçamento. O projeto e os documentos deverão ser enviados com a seguinte identificação:

Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades de Terreiros - Projeto Xangô Rezado Alto

Gabinete da Vice-Reitoria
Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL

Rua Governador Luiz Cavalcante, S/N - Alto Cruzeiro - Arapiraca - Alagoas - CEP.: 57312-000