» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aluna concluinte do curso de Zootecnia é aprovada em mestrado com conceito 5
05/12/2011 - 14h20m

Aluna concluinte do curso de Zootecnia é aprovada em mestrado com conceito 5

A estudante Ana Paula Maia dos Santos, concluinte do curso de Zootecnia do Campus II da Uneal, foi aprovada no processo seletivo 2012 do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – PPGZ,  do Centro de Ciências Agrárias - CCA , da Universidade Federal da Paraíba -UFPB.

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, antiga Escola de Agronomia do Nordeste, dispõe de dois Programas de Pós-Graduação em Zootecnia: em nível de mestrado, o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) e, em nível de doutorado, o Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (PDIZ), desenvolvido em conjunto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Universidade Federal do Ceará.

A missão dos programas é qualificar docentes, pesquisadores e profissionais especializados na área de Zootecnia, com compromisso para solucionar problemas relacionados à pecuária brasileira, em especial a nordestina, através de atividades de ciência e tecnologia que visem proporcionar a melhoria da qualidade de vida do homem do campo e a sustentabilidade do meio ambiente que se insere.

Atualmente, ambos os programas encontram-se consolidados, tendo sido reconhecidos pela CAPES como programas de referência no nordeste brasileiro e recebendo na última avaliação conceitos 5.