» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aluno da Uneal é aprovado em Mestrado da USP
19/06/2012 - 12h06m

Aluno da Uneal é aprovado em Mestrado da USP

Paul Clívilan é membro do Núcleo de Estudos Josué de Castro do Campus I

Aluno da Uneal é aprovado em Mestrado da USP

Paul Clívilan dos Santos Firmino, aluno da Universidade Estadual de Alagoas e integrante do Núcleo de Estudos Josué de Castro do Campus I, em Arapiraca, onde foi bolsista Pibic-Fapeal, foi aprovado para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP), nota 7 pela Capes.

O resultado da seleção 2012 saiu na última semana e Paul ingressa na USP já no próximo mês de agosto, onde será orientado por um dos mais importantes geógrafos brasileiros, o doutor Armen Mamigonian.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos Josué de Castro, professor Antonio Alfredo Teles de Carvalho, a aprovação de Paul reflete a sua determinação de dar continuidade ao seu projeto acadêmico-profissional e especialmente, estudar Arapiraca, o território alagoano. “A oportunidade de ser orientado pelo  professor Armen Mamigonian é uma honra, por tudo que ele representada para a Geografia desse país”, destaca.

Na universidade de São Paulo, assim como acontece com Dhiego Medeiros, também ex-aluno do Campus I, Paul Clívilan dará continuidade ao trabalho iniciado no Núcleo de Estudos Josué de Castro, que é importante destacar, desenvolve uma política de encaminhar os seus bolsistas à Pós-Graduação Stricto Sensu nos melhores programas do país.