» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alunos do Procampo participam de terceira edição Tempo-Comunidade
08/02/2012 - 07h28m

Alunos do Procampo participam de terceira edição Tempo-Comunidade

Professores e estudantes do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) da Universidade Estadual de Alagoas participaram, em janeiro, da terceira edição da atividade Tempo-Comunidade que visa aproximar os acadêmicos da realidade social dos estudantes. Desta vez, o encontro ocorreu no Centro de Formação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, na zona rural de Atalaia, onde residem alguns estudantes do Procampo.

A programação do dia foi iniciada com uma pequena palestra, ministrada pela professora Luana, sobre a trajetória do MST. Em seguida, o grupo fez uma visita pelas instalações do Centro de Formação. O café da manhã, chamado café da partilha, foi um momento especial do dia no qual os participantes, coletivamente, contribuíram com alimentos para a refeição.

A caravana, composta de 54 membros, participou de palestra sobre a importância dos movimentos sociais na educação do campo e as ações de educação do movimento, tais como: Escola Itinerante, Ciranda, Programa de Alafabetização "Sim, eu posso!", além de programas de escolarização em parceira com o Pronera. Foi realizada ainda visita às experiências de educação do movimento em assentamento próximo ao Centro de Formação.

“Foram momentos de muita integração e aprendizado entre a turma do Procampo e os/as educadores/as do Movimento de Trabalhadores/as Sem Terra de Alagoas”, destacou a coordenadora do Procampo, professora Sara Jane Cerqueira Bezerra.

Mais informações no blog: http://procampouneal.blogspot.com/