» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ampliação da velocidade da internet nos campi é debatida pelo Itec e Uneal
23/04/2012 - 18h32m

Ampliação da velocidade da internet nos campi é debatida pelo Itec e Uneal

Atendendo aos pedidos de ampliação da velocidade dos links de internet nos campi da Universidade Estadual de Alagoas, o reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 23, com o diretor-presidente do Itec, Nelson Menezes.

Durante o encontro, o reitor relatou os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica que necessita de amplo acesso à rede mundial de computadores para desenvolver as atividades universitárias. Nelson Menezes esclareceu que a Uneal deve comprovar a necessidade do aumento de velocidade e ainda verificar se a universidade pode pagar pelo serviço. “Eu assumo o desafio, pois é algo de extrema necessidade”, ratificou o reitor.

No quinta-feira, 19, Jairo Campos já havia protocolado, no Itec, dois processos que apresentam a demanda da instituição. Nelson Menezes informou que vai avaliar os processos e encaminhar as providencias com o intuito de atender a demanda da Uneal.