» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arapiraca terá curso técnico para formação de atores
06/05/2013 - 16h55m

Arapiraca terá curso técnico para formação de atores

Iniciativa é da Uneal, em parceria com a Associação dos Artistas de Massaranduba

Arapiraca terá curso técnico para formação de atores

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em parceria com a Associação dos Artistas de Massaranduba (AAMA), vai ofertar um curso técnico para formação de atores em Arapiraca. O termo de cooperação técnica foi firmado nesta segunda-feira (6) pelos representantes das duas instituições.

O curso terá duração de seis meses, com carga horária de 125 horas. Serão ofertadas 50 vagas, sendo 30 para estudantes dos cursos de graduação da UNEAL e 20 para a comunidade em geral. Não será cobrada nenhuma taxa dos participantes.

Segundo o reitor da UNEAL, Prof. Jairo José Campos da Costa, esta ação tem a finalidade de cobrir uma lacuna na cidade. “Arapiraca não possuía nenhum curso para formação de novos artistas, embora tenha muitas pessoas talentosas que almejam aprender mais sobre essa arte”, explicou o gestor.

O termo de cooperação deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Em seguida, serão lançados editais para seleções de professores com curso superior em Artes Cênicas que irão conduzir as aulas; de um monitor para trabalhar na secretaria do curso e ainda um edital para selecionar as pessoas que irão participar das aulas.

O reitor frisa que os interessados devem ficar atentos ao site da instituição para que possam participar de todas as etapas da iniciativa.

Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica