» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Artigo de ex-aluno e professora da Uneal é aceito na Revista Scientia Plena
03/05/2012 - 07h30m

Artigo de ex-aluno e professora da Uneal é aceito na Revista Scientia Plena

O artigo “O Estágio Curricular Supervisionado no ensino médio: uma análise da prática de ensino de Biologia em uma escola de Santana do Ipanema/AL” de autoria do mestrando da Universidade Federal de Sergipe e ex-aluno da Uneal, Marcio Bezerra Santos, e co-autoria da professora da Uneal Maria Cledilma Ferreira da Silva Costa e da professora da UFS Karina Conceição Gomes Machado de Araújo, foi aceito para publicação na revista Scientia Plena.O trabalho está disponível na íntegra AQUI.

Scientia Plena é uma publicação científica mensal, editada pela Associação Sergipana de Ciências, dedicada a ajudar e incentivar o desenvolvimento da ciência. A revista visa atingir um público amplo, composto de toda a comunidade científica envolvida na pesquisa e no desenvolvimento em todos os níveis. A Scientia Plena publica artigos de conteúdo original e resultados significativos em todas as áreas da ciência.

Parecer da revista Scientia Plena, enviado por e-mail aos autores:
"O trabalho relata uma experiência de intervenção em uma turma de ensino médio realizada pelo Estagiário de Licenciatura em Biologia nessa disciplina. Foi feito o diagnóstico da turma e proposta ação para melhorar a compreensão do conteúdo e sua relação com cotidiano. Após a intervenção verifica-se a melhora no aprendizado e motivação do alunado com a disciplina. Por se tratar de uma escola numa cidade do interior com muitos alunos da zona rural, a experiência é interessante por apresentar maneiras alternativas da prática pedagógica para esse público."

Ascom esclarece equívoco em matéria anterior

A Assessoria de Comunicação desta Universidade Estadual de Alagoas vem a público esclarecer o equívoco cometido na matéria “Professora da Uneal tem artigo aceito na revista Scientia Plena”, publicada no link AQUI, no dia 19 de abril de 2012. Ao invés de atribuir a autoria do artigo aos autores Marcio Bezerra Santos, Maria Cledilma Ferreira da Silva Costa e Karina Conceição Gomes Machado de Araújo, foi destacado somente o nome da professora da Uneal, Maria Cledilma Ferreira da Silva Costa. Diante de tamanho equívoco, a equipe da Ascom, vem a público, desculpar-se com os autores omitidos na matéria e, ao mesmo tempo, publicar a matéria retificadora acima.