» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Artigo do projeto Farmácia Viva é publicado em revista
03/07/2012 - 15h30m

Artigo do projeto Farmácia Viva é publicado em revista

Trabalho aborda a comercialização das plantas medicinais nas feiras livres de Arapiraca

Artigo do projeto Farmácia Viva é publicado em revista

O uso de plantas com efeitos medicinais é uma tradição no Brasil. Em Alagoas, principalmente no interior do Estado, o uso é quase obrigatório. Se uma pessoa está gripada, alguém recomenda logo um chá de limão. E não importa qual tipo de doença seja, sempre é indicada uma planta com um efeito para aliviar os sintomas. Na Universidade Estadual de Alagoas, o projeto “Farmácia Viva”, coordenador pelo professor do Campus I, Rubens Pessoa, investiga as propriedades destas plantas e também seu uso pela população local.

Com base nestes estudos, foi elaborado o artigo “Comercialização de plantas medicinais: um estudo etnobotânico nas feiras livres do município de Arapiraca–AL”, cujos autores são os alunos Daiana Wilma da Silva Lós, Jhonatan David Santos das Neves e o docente Rubens Pessoa de Barros. O trabalho foi publicado na revista científica “Biofar – Revista de Biologia e Farmácia”. A foto da capa é de autoria do estudante da Uneal Jhonatan David Santos das Neves.

Confiram o texto completo em:  http://eduep.uepb.edu.br/biofar/v7n2/v7n2.php