» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Campus I da Uneal ganha professor-doutor em Geografia
29/11/2011 - 22h18m

Campus I da Uneal ganha professor-doutor em Geografia

O professor do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas Roberto Silva de Souza defendeu a tese de doutorado, com o trabalho “Diversidade dos espaços urbanos e parcelamento do solo na Região Metropolitana do Recife: o caso do território municipal de Olinda (PE)”, nesta terça-feira, 29, no Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pernambuco onde participou do curso.

“Este momento significa a concretização de um sonho, sempre imbuído na prática constante de muito esforço e dedicação, mas também de um recrudescimento de responsabilidade e reconhecimento de que ainda há uma grande quantidade de saberes a ser apreendida, na ciência geográfica, inclusive na Geografia Urbana, área na qual desenvolvi minha pesquisa”, destacou o recém-doutor.

O professor também destaca a importância da conquista na carreira docente. “O doutorado representa a ampliação de horizontes, no que se refere ao acesso ao desvendamento de novas metodologias, procedimentos metodológicos etc., que muito auxiliam o professor/pesquisador, além de poder me sentir cumpridor de meu dever em contribuir para o quadro profissional que o título de Universidade exige da nossa Instituição de Ensino Superior”, salientou.

O professor agradeceu ainda “a todos que, direta ou indiretamente, permitiram a materialização desse dia tão esperado”.