» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comissão da eleição da CPA divulga homologação final de inscrição de estudantes
31/05/2012 - 04h55m

Comissão da eleição da CPA divulga homologação final de inscrição de estudantes

Colaboração: Wellyngton Chaves

A Comissão Eleitoral, designada para conduzir a eleição para a representação discente na Comissão Própria de Avaliação da Uneal, divulgou, nesta quarta-feira, 30, a homologação das inscrições ocorridas para o pleito. Duas chapas que concorrem às vagas existentes disponíveis. A primeira é composta por discentes do curso de História do Campus III – Palmeira dos Índios, os estudantes Thiago da Silva Claro (Titular) e Naira Aparecida da Silva (Suplente). A segunda é composta por discentes do curso de Letras/Português do Campus IV – São Miguel dos Campos, os estudantes Aisamaque Gomes da Silva (Titular) e José Milson Alves dos Santos (Suplente).

A presidenta da Comissão Eleitoral e coordenadora-Adjunta da CPA, a técnico-administrativa Silvani Lima Silva destaca a importância da representação discente na CPA, como órgão que exige a participação efetiva de todas as categorias que compõem a comunidade acadêmica de uma universidade, além da sociedade civil organizada. “Contamos com os estudantes participando do processo eleitoral, garantindo a legitimidade do processo”, afirma a Presidenta.
Silvani Lima destaca ainda a importância da CPA, uma vez que são três os elementos considerados na avaliação de uma universidade: o Enade, a avaliação externa realizada pelos avaliadores do Conselho Estadual de Educação, e a CPA. “Os estudantes que encerram seu mandato agora em junho foram muito importantes na elaboração de nosso regimento e no planejamento de nossas ações iniciais, agora, precisaremos desses novos estudantes na implantação de uma cultura de avaliação institucional em nossa universidade”.

O processo eleitoral
De 31 de maio a 8 de junho será o período de campanha eleitoral das chapas inscritas. A eleição ocorrerá em todos os Campi, no dia 13 de junho, das 9 às 21 horas. O resultado final será divulgado no dia seguinte, sendo homologado em sessão da CPA, no dia 20 de junho.