Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comissão inicia movimento pela autonomia da Uneal
05/10/2012 - 16h06m

Comissão inicia movimento pela autonomia da Uneal

Em reunião, equipe define próximas ações

Comissão inicia movimento pela autonomia da Uneal

Os membros da comissão designada para encaminhas ações da campanha pela autonomia financeira da Uneal reuniram-se nesta quinta-feira (04), no Campus I, em Arapiraca. Na ocasião, foram debatidas a organização e deflagração da campanha e encaminhadas as próximas atividades para consolidação do movimento.

De acordo com o professor Deyvson Cavalcanti, a próxima reunião ocorrerá na terça-feira (09), às 14h, no Campus I, em Arapiraca. A intenção é que haja uma abordagem técnica dos documentos (projeto de autonomia, projeto de lei, manifesto de apoio e formulário) por especialistas.

Outra atividade prevista é a ida de uma equipe da Uneal à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) onde a luta pela autonomia financeira tem avançado. A viagem está sendo agendada para segunda quinzena do mês de outubro.

A comissão pretende ainda organizar um seminário, com convidados externos, para debater todos os aspectos que permeiam o conceito de autonomia universitária.

Autonomia Universitária
De acordo com a comissão, a campanha visa envolver toda comunidade acadêmica e a sociedade em geral em um esforço conjunto pela aprovação de uma lei de iniciativa popular que visa garantir o repasse direto de um percentual definido da receita ordinária do Estado para Uneal.
 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png