» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comunidade acadêmica do Campus III participa de reuniões com o reitor da Uneal
04/07/2012 - 18h05m

Comunidade acadêmica do Campus III participa de reuniões com o reitor da Uneal

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa cumpre, nesta quarta-feira (04), uma agenda de reuniões no Campus III da instituição, em Palmeira dos Índios. Pela manhã, o gestor recebeu os graduandos do Programa de Licenciatura Indígena (Prolind) e conversou sobre o atraso no início das aulas do curso.

O reitor esclareceu que todas as medidas estão sendo tomadas. “Recebemos os recursos federais em maio, mas já realizamos a seleção dos professores temporários e dos servidores do curso, faltam apenas as licitações que estão sendo conduzidas com muito compromisso e seriedade pela Comissão Permanente de Licitação”, destacou Jairo Campos.

Durante o encontro, foi proposto ainda a construção de um calendário alternativo para o Prolind/Uneal, após o início das aulas, com uma carga horária semanal mais intensa para que os estudantes não sejam mais prejudicados.

À tarde, o reitor reuniu-se com alunos e professores. Na ocasião, ele fez um repasse sobre a viagem à Belgica e à Alemanha e das oportunidades ofertadas pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Os participantes também pediram esclarecimentos sobre concursos para professores efetivos e substitutos, vestibular 2012, Mestrado em Desenvolvimento Regional, e PIBID.

Jairo Campos conduz ainda, durante a noite, a colação de grau de 30 graduandos. Em seguida, ele estará à disposição da comunidade acadêmica.

Os demais campi também receberão visitas similares. “Iremos articular com os diretores para que a Reitoria esteja sempre perto da comunidade acadêmica, ouvindo suas demandas”, destacou o reitor.