» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comunidade acadêmica discute calendário da Uneal para 2012
06/02/2012 - 14h20m

Comunidade acadêmica discute calendário da Uneal para 2012

Proposta será levada para votação no Consu.

Comunidade acadêmica discute calendário da Uneal para 2012

Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Estadual de Alagoas participaram, nesta segunda-feira, 06, de audiência pública, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, para debater a construção do calendário acadêmico/2012.

O professor Reinaldo Souza, presidente da Comissão especial designada para elaborar a proposta de calendário, apresentou o documento aos participantes. As propostas de alteração foram ouvidas e votadas em assembléia. “Tivemos pequenas alterações nos prazos-limite de apresentação de resultados das avaliações, data do vestibular (previsto para 17 e 18 de junho) e inserção da Semana de Extensão”, afirmou Reinaldo Souza.

Esta foi a primeira vez que a proposta de calendário acadêmica que será levada ao Consu é analisada, com antecedência, por representantes de todos os segmentos da Universidade. “É importante garantir os direitos democráticos da comunidade acadêmica, incentivando, cada vez mais, a participação de todos”, destacou Souza.

Durante a audiência, os estudantes aproveitaram para falar sobre a dificuldade de receber as notas, devido à demora na entrega das cadernetas,  entre outros tópicos ligados a, segundo, eles, ausência de docentes em sala de aula.

O reitor Jairo José Campos da Costa, o pró-reitor de Extensão Marcos Pontes, o pró-reitor de Graduação Antônio Xavier, participaram da audiência. Coordenadores de curso, secretários e diretores também estiveram presentes.

Veja AQUI a proposta de calendário que será enviada para apreciação doi CONSU.