» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias CURA iniciou trabalhos nesta quinta-feira, 12
12/07/2012 - 14h27m

CURA iniciou trabalhos nesta quinta-feira, 12

Conselho é composto por professores, técnicos e alunos eleitos por voto direto

CURA iniciou trabalhos nesta quinta-feira, 12

Os membros do Conselho de Curadores (CURA) da Universidade Estadual de Alagoas reuniram-se, pela primeira vez, nesta quinta-feira (12), na Sala dos Conselhos, em Arapiraca. Eleitos pelo voto direto de seus pares, em maio deste ano. O Conselho é composto por docentes, técnicos e estudantes da Uneal, além de representantes das entidades representativas de contadores e advogados e da Secretaria de Estado da Educação.

A reunião foi conduzida, a princípio, pelo chefe de gabinete da instituição, professor Odilon Máximo. “Este é mais um órgão consolidado nesta gestão, a exemplo da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e da Comissão Permanente de Licitação (CPL), que tem função precípua para o funcionamento da universidade”, destacou o gestor, ao falar em nome do reitor Jairo José Campos da Costa.

Ainda nesta quinta-feira, foram eleitas a presidente, professora Mary Selma de Oliveira Ramalho, e a vice-presidente, a analista Claudioneide Silva Soares. Ficou definida ainda a data da próxima reunião, no dia 27 de julho, às 9h, em Arapiraca, e a formação de uma comissão para elaboração de uma proposta de minuta do regimento do órgão.

De acordo com o Regimento Geral da Uneal, o CURA é o órgão de fiscalização econômico-financeira da instituição, tendo, entre suas funções, a emissão de parecer sobre a proposta orçamentária, o orçamento próprio e a prestação de contas da universidade e dos seus campi.

Estiveram presentes: Ana Cláudia F. da S. Pachêco Alves; Claudioneide Silva Soares; Inalda Maria Duarte de Freitas; Iraci Nobre da Silva; José Crisólogo Sales; Luiz Emanuel Vieira da Silva; Ângela Marques; Maria Claudeana dos Santos; Mary Selma de Oliveira Ramalho e Rosângela Nunes de Lima.