» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Curso de Administração Pública da Uneal funcionará em novas instalações
10/01/2012 - 07h35m

Curso de Administração Pública da Uneal funcionará em novas instalações

Atividades acadêmicas passam a acontecer no antigo Liceu Alagoano, localizado na Rua Cônego Machado, em Maceió

Curso de Administração Pública da Uneal funcionará em novas instalações

Professores e estudantes do curso de Administração Pública da extensão do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Maceió, colocaram, literalmente, “as mãos na massa”, na última semana de dezembro, para fazer a limpeza das salas do antigo Liceu Alagoano onde irão funcionar as atividades administrativas e acadêmicas da graduação.

Atualmente, o curso de Administração Pública funciona no Centro de Formação de Professores do CEPA, localizado no Farol. O espaço, no entanto, será reformado este ano o que inviabilizará a realização de atividades acadêmicas no local. Por isso, a Uneal e os membros do curso solicitaram ao Governo Estadual a cessão do antigo Liceu Alagoano para instalação do curso.

Com a demanda atendida pelo governador Teotonio Vilela e, agora, a coordenação do curso está acelerando as providências para que tudo seja organizado a tempo de retomar as aulas no dia 02 de fevereiro. “Fizemos uma faxina nas salas selecionadas e trocamos portas e lâmpadas”, destacou a coordenadora do curso, professora Ana Carolina Beltrão Peixoto, que participou da ação com o vice-coordenador Édel Guilherme Silva Pontes e alunos do curso.

Segundo Ana Carolina Beltrão, a previsão é que a mudança de local ocorra no próximo sábado, 14. Até agora, três salas de aulas e as salas que irão abrigar a biblioteca, a coordenação e a secretaria estão prontas. “Nossa meta é transformarmos a extensão em um Campus da Uneal em Maceió. Iremos apresentar essa proposta na próxima reunião do Conselho Superior”, explicou a professora.