Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Demandas dos servidores são abordadas em reunião da Uneal com secretário Alexandre Lages
04/09/2012 - 12h10m

Demandas dos servidores são abordadas em reunião da Uneal com secretário Alexandre Lages

Nova reunião está marcada para quinta-feira, 06

Demandas dos servidores são abordadas em reunião da Uneal com secretário Alexandre Lages

 Clau Soares

Representantes da Universidade Estadual de Alagoas participaram, na tarde de ontem (03), de reunião com o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, na sede da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), em Maceió. Os concursos para professores efetivos e substitutos e o plano de cargos e carreiras dos servidores da Uneal foram debatidos durante o encontro. 

Após a exposição das dificuldades enfrentadas pela instituição, em virtude da carência de docentes, e da evasão dos servidores técnico-administrativos, Lages lembrou aos presentes os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos recursos destinados a pagamento de pessoal. 

Para encaminhar a discussão sobre progressão horizontal e dedicação exclusiva dos professores, além da progressão vertical e realinhamento salarial dos técnicos, ficou definida a formação de uma comissão. A Uneal será representada no grupo pelo bibliotecário Alexandre Batista, professor Luiz Gomes e o pró-reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves. 

A comissão reúne-se na próxima quinta-feira (06), na Segesp, para dar celeridade às discussões. “A intenção é que as possíveis mudanças no plano de cargos e carreiras sejam implantadas a partir de janeiro de 2013”, afirmou Luiz Gomes. 

Quanto aos concursos dos professores, o pró-reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves, deverá elaborar uma minuta que altera a lei na qual está previsto o número de docentes da Uneal.  “(O documento) altera o quadro de docentes da Uneal, bem como incluirá um quadro permanente de professores substitutos, previsão de titulação e tudo o que permita que realizemos esse concurso como precisamos”, explicou o gestor. 

A minuta servirá ainda de base para a contabilização do impacto financeiro para realização dos certames. 

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, o representante do Sindicato dos Técnicos, Alexandre Batista, além de representantes da Uncisal, da CUT e dos técnicos de nível médio do Estado participaram da reunião. 

 

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png