» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Desafio propõe reflexão acadêmica sobre a “Marcha das Vadias”
02/07/2012 - 07h15m

Desafio propõe reflexão acadêmica sobre a “Marcha das Vadias”

Estudantes debatem o tema, nesta segunda (02), em Arapiraca

Desafio propõe reflexão acadêmica sobre a “Marcha das Vadias”

“Quando dizer é fazer:  Uma questão de leitura em Antropologia Jurídica”. Com este tema, os estudantes do segundo período do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas enfrentam o desafio de debater um assunto polêmico, a “Marcha das Vadias”, nesta segunda-feira (02), às 13h30, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca.

Segundo o professor Ismar Inácio Santos Filho, a atividade é uma leitura de textos de divulgação da “Marcha das vadias”, movimento internacional cujo foco é a defesa da mulher vítima de estupro e de sua liberdade para se vestir como deseje, sem que isso seja encarado como um “convite” pelos criminosos.

A atividade é aberta ao público e também terá a participação de estudantes do curso de Letras da Uneal.