» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Docentes da Uneal aprovam PCC
14/06/2012 - 13h10m

Docentes da Uneal aprovam PCC

Documento será entregue ao Governo do Estado

Em reunião, na terça-feira (12), na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, os docentes da Universidade Estadual de Alagoas aprovaram a proposta de Plano de Cargos e Carreiras da categoria. O documento estrutura a carreira de professor na universidade e visa garantir a estabilidade dos profissionais que lecionem na Uneal.

Entre as novidades apresentadas, estão a aprovação da dedicação exclusiva, a recuperação das perdas salariais (um percentual em torno de 30%), além de determinar que os concursos para docentes da Uneal sempre estabelecerão uma carga horária de 40 h/ semanais.

O Plano de Cargos e Carreiras, que foi solicitado pelo governador Teotônio Vilela, durante reunião, em novembro do ano passado, será apresentado em sessão do Conselho Superior da instituição, no dia 20 de junho, de onde segue para o Gabinete Civil do Estado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, professor Washington Viana, o encontro reuniu um número significativo de professores. “Os docentes participaram ativamente, discutindo o projeto e colaborando com sua construção”, afirmou.

A apresentação do PCC foi realizada pelo professor José Carlos Pessoa. O vice-diretor do Campus I, professor Renan Rocha, também participou das discussões.