» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Doutores da Uneal são convidados a integrar grupo para construção de pós-graduações
07/03/2012 - 18h25m

Propep pretende submeter projetos de mestrados à Capes em maio e junho

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) reuniu, nesta quarta-feira, 07, os professores doutores da Universidade Estadual de Alagoas para discutir a construção dos cursos de pós-graduação da universidade. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Maria Francisca Oliveira Santos, fez uma breve apresentação sobre a atual situação da Uneal, no contexto da pós-graduação.

A pró-reitora mostrou ainda a legislação que rege as universidades e focou os pontos que precisam ser melhorados para garantir a aprovação de cursos stricto sensu pela Capes. Segundo a PROPEP, a Uneal conta hoje com 28 doutores. Destes, 14 estiveram presentes e 05 justificaram suas ausências.

Francisca Oliveira conclamou os professores a se engajarem na elaboração dos projetos que devem ser submetido à Capes em maio. Assim, ficou decidido um cronograma de trabalho a iniciar-se no dia 14/03, às 09 horas, na sala do CONSU, sendo a participação às reuniões uma condição indispensável para integrar o corpo docente do programa de mestrado.

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, a gerente de Pós-Graduação, professora Conceição Maria Dias de Lima, e os pesquisadores visitantes Maisa Kullok, Élcio Verçosa e Tânia Moura também participaram do encontro.