» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ensino superior é tema de audiência pública na ALE e de Seminário
14/09/2012 - 22h39m

Ensino superior é tema de audiência pública na ALE e de Seminário

Acadêmicos irão propor a construção de uma frente parlamentar em defesa do ensino superior estadual

Ensino superior é tema de audiência pública na ALE e de Seminário

Clau Soares

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) terá a oportunidade de participar das discussões acerca da valorização e consolidação do ensino superior em Alagoas. Para debater os aspectos que definirão os rumos da universidade, a Uneal e a Uncisal, em parceria com o deputado Judson Cabral (PT), promovem uma audiência pública, na quinta- feira, 20, a partir das 9h.

A expectativa é que estudantes, professores e técnicos das duas instituições de ensino superior compareçam e contribuam com as discussões. “Estamos convidando nossa comunidade acadêmica para estar presente, para mostrar que ensino superior em Alagoas precisa ser valorizado”, afirmou o reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa.

Seminário: A importância do ensino superior estadual

Na quinta–feira, o debate será retomado no seminário “A importância do ensino superior estadual para o desenvolvimento de Alagoas”, às 19h, na sede da Uncisal, no Trapiche. Os  reitores das universidades estaduais farão a abertura do evento e, em seguida, o economista Cícero Péricles profere palestra.

Na sexta-feira, 21, às 13h, a programação continua no prédio da Reitoria, em Arapiraca, com palestras dos professores Élcio Verçosa, Analice Dantas e Evandro Arandas. Eles abordarão a saúde, a educação e a segurança em Alagoas. Já Luã Cupolillo falará sobre assistência estudantil.

Também serão construídas uma Frente Parlamentar em defesa do Ensino Superior Estadual e uma carta em defesa do Ensino Superior Estadual.
Os eventos são gratuitos e abertos à população em geral.