» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estudante de Administração da Uneal aguarda edição nacional de Prêmio do IEL
13/12/2011 - 12h39m

Estudante de Administração da Uneal aguarda edição nacional de Prêmio do IEL

Edna Santana foi selecionada como a melhor estagiária de AL em 2011

Estudante de Administração da Uneal aguarda edição nacional de Prêmio do IEL

Clau Soares

Edna Santana da Silva tem 21 anos e, como toda garota da sua idade, namora, cuida da família, estuda e ainda tem tempo para os amigos. Ela também já iniciou a carreira profissional: está cursando Administração de Empresa no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas e faz estágio no grupo Coringa, uma das maiores empresas de Arapiraca.

O motivo de ela ganhar um artigo sobre ela? Edna Santana foi selecionada como a melhor estagiária de 2011, na categoria Grande Empresa, no Prêmio Melhores Práticas de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A estudante do 5º período de Administração da Uneal foi escolhida entre centenas de concorrentes de todo o Estado por seu desempenho no setor de Recursos Humanos no grupo Coringa.

A estudante comemorou o resultado. “Estou muito feliz”, enfatizou. Para chegar lá, Edna Santana, no entanto, contou com seu próprio empenho e gosto pelo que faz. “Nem sabia que iria concorrer, pois entre todos os estagiários da empresa, somente um seria indicado”. Ela afirma que ficou surpresa quando o gerente de RH do Coringa, Gustavo Freire, fez o comunicado sobre a escolha. “É sério?”, ela indagou.

A partir dali, ela ainda teria que fazer um relatório e ser apresentada ao IEL por cartas da coordenação do curso e também da chefia da empresa. “Dediquei-me a fazer o relatório com profundidade, sempre buscando respostas mais amplas”, afirmou.

Com o prêmio local conquistado, Edna Santana aguarda a edição nacional que será realizada no primeiro semestre de 2012, em Brasília, no Distrito Federal.

Segundo a futura administradora, a Uneal contribuiu diretamente para a conquista uma vez que as práticas diárias são abordadas nas disciplinas ofertadas no curso. “Sempre aplico na empresa o conhecimento adquirido em sala de aula”, afirmou.